Confirmando as informações divulgadas nos noticiários, o presidente Jair Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 24.
Desde a tarde desta quinta-feira, 23, foi divulgado que o presidente iria trocar o comando da Polícia Federal. Outro ponto que virou notícia é que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediria demissão do cargo caso Valeixo, nome de sua confiança e amigo pessoal desde os tempos de Operação Lava-Jato, fosse retirado do cargo.
De acordo com o G1, os nomes cotados para assumir a Polícia Federal são Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Anderson Gustavo Torres, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e Fabio Bordignon, diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional.
Sergio Moro anunciou que irá realizar um pronunciamento nesta sexta-feira, às 11h. A expectativa é que o ministro anuncie se fica ou pede demissão do Ministério.