A Defesa Civil informa que que nas últimas três horas, o maior acumulado registrado em Criciúma foi de 43 milímetros, sendo 35,8 em 20 minutos, principalmente na região central e nos arredores dos bairros Pinheirinho e Santa Bárbara. Volume que, segundo o órgão, foi considerado muito acima do normal e provocou lâminas d’água e transtornos em várias vias. A chuva de forte intensidade não estava prevista. De acordo com o coordenador Dioni Borba, a previsão era de 2 a 3 milímetros de chuva em temporais isolados.
Segundo informações da Epagri/ Ciram, a chuva forte atingiu determinados locais com temporais isolados em decorrência de um cavado (área de baixa pressão) que influencia Santa Catarina e favorece chuvas fortes em todo o Estado. Ainda segundo a Defesa Civil apesar do volume alto de chuva, os principais rios e o canal auxiliar seguem com vasão dentro da normalidade.
As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana seguem trabalhando na limpeza e manutenção dos locais que tiveram acúmulo de água.