O Dnit, por intermédio de uma empreiteira contratada, conseguiu em cerca de 48 horas entregar uma faixa da BR-101, no sentido norte-sul, para a volta ao tráfego na altura do quilômetro 356, em Sangão. As cabeceiras da ponte sobre o Rio Sangão sofreram um rompimento durante os temporais da tarde de sexta-feira.
"A empreiteira conseguiu consertar precariamente a cabeceira do sentido sul e no domingo à noite liberamos uma faixa. Porém, ela não está totalmente construída e essa cabeceira apresentou problemas durante a noite", informou o inspetor Luiz Graziano, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). "A pista será monitorada durante toda a madrugada e reavaliada pela manhã", destacou.
As obras continuam na segunda-feira, e o Dnit tem a meta de liberar a segunda faixa até as 12h. "Ainda não é uma situação tranquila", admitiu Graziano. Antes da liberação da faixa para o sentido sul, que ocorreu por volta das 21h, o trânsito estava lento pela via provisória aberta, na mão inglesa de cerca de dois quilômetros estabelecida na pista que faz o sentido sul-norte, que voltou a contar com duas pistas.
Além de continuar as obras na faixa que ainda falta consertar, o Dnit dará atenção à pista marginal do sentido sul-norte que também sofreu avarias com a chuva. Confira detalhes no podcast: