O Brusque deu mais um passo na sua verdadeira façanha que é a campanha da Série D. Além de promovido no Campeonato Brasileiro, o time garantiu neste domingo, 4, vaga na decisão da competição. E não foi fácil despachar o Ituano. Agora, dois confrontos com o Manaus valendo a taça, com a ida em Brusque e a finalíssima no Amazonas. A CBF deve confirmar datas e horários nesta segunda-feira.
A semifinal foi complicada. Depois de perder por 2 a 0 o jogo de ida em Itu, o Brusque precisou reverter o placar no estádio Augusto Bauer. Fez os 2 a 0 com gols de Fio, aos 17 do primeiro, e Thiago Alagoano, aos 17 minutos da segunda etapa. Nos pênaltis vieram os 4 a 3 que empurraram os catarinenses para a decisão. Antes, aos 15 do primeiro, o Brusque chegou a ter um gol anulado por impedimento, marcado por Thiago Alagoano. É a primeira vez na história que um time de Santa Catarina vai decidir a Série D.
O goleiro Dida foi um dos destaques, defendendo um dos pênaltis. O time do técnico Waguinho Dias classificou jogando com Dida, Edilson, Cleitão, Magrão e Airton, Zé Matheus, Thiago Alagoano, Romário e Fio (Tiago Henrique), Jeferson Renan (Lenílson) e Junior Pirambu (Vinicius).
O resultado foi a senha para mais uma grande festa, já que o município de Brusque está comemorando aniversário de 159 anos neste domingo.