Comerciantes e moradores da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, estão preocupados com um buraco que foi aberto em uma calçada próximo a uma padaria da região. Segundo relatos, no último fim de semana uma idosa acabou caindo no local e, na manhã desta terça-feira, 01, foi a vez de uma caçamba da própria empresa que faz as obras (Confer) cair dentro do buraco.
“Isso está há quatro meses dando prejuízos para os comerciantes que têm estabelecimentos naquela região. Com a queda da mulher, a Confer foi avisada e colocaram as fitas. Mas, mesmo assim, hoje [terça-feira] acabou caindo uma caçamba da própria empresa. Até agora não fizeram nada para resolver o problema”, relata Alcione Coelho, líder comunitário.
O secretário Tita Beloli, da Infraestrutura de Criciúma, comenta que o bucaro foi aberto há apenas dez dias e que já foi pedido para a empresa arrumar o local. “Já fizemos o pedido para que o reparo seja feito o mais rápido possível”, garante Beloli
Obras do binário
Sobre as obras do Binário no bairro São Luiz, o secretário destaca que a primeira etapa dos trabalhos está bem adiantada. “A primeira camada asfáltica já foi colocada, agora as calçadas estão sendo executadas e quando terminar vem mais uma camada de asfalto e as sinalizações da via”, ressalta Beloli.
Já a segunda etapa faz parte das obras do elevado que está sendo construído no trevo da Luiz Rosso. O prazo para o término é de 18 meses. “Esperamos que seja mais rápido. A obra está andando muito bem. Vai transformar o bairro São Luiz e toda Criciúma”, conclui.