A Câmara de Forquilhinha terá uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os fatos que também são objeto de apuração na operação Maktub, deflagrada pela Polícia Civil na última semana. A suspeita é de irregularidades em uma licitação para o telhado do ginásio esportivo no bairro Santa Líbera.
O requerimento foi apresentado pelo vereador Marcos Rocha Macedo (PDT). O parlamentar concedeu entrevista nesta terça-feira (5) ao programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior. Ouça a seguir:
“[A Comissão] busca, em paralelo, colher informações, tomar depoimentos e oitivas de pessoas envolvidas, nesse caso, com relação à Operação Maktub, para a gente esclarecer da forma mais rápida possível, da forma mais clara possível, para todos os cidadãos de Forquilhinha, o que de fato aconteceu”, explicou o vereador.
Os vereadores Felipe Dordete (PP) e Marilda Casagrande (PP) também assinaram o pedido. Desta forma, não há necessidade de o pedido passar pelo plenário, já que um terço dos vereadores é signatário. O presidente do Legislativo, Dinho Rampinelli (PL), já aceitou o pedido.
A instalação da Comissão Especial de Inquérito deverá ser oficializada nos próximos dias, com a nomeação do presidente e dos integrantes da comissão, que serão indicados pelos partidos.
O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias, podendo ser prorrogados se necessário.
Leia também: