A casa legislativa de Nova Veneza recebeu na sessão desta quinta-feira, 6, o membro da ADCAP (Associação dos Profissionais dos Correios), servidor dos Correios e vereador em Forquilhinha, Juliano Arns. Ele participou da tribuna livre sobre os possíveis impactos da privatização ou terceirização dos Correios. Na oportunidade ele tirou dúvidas e ofereceu dados referentes ao assunto. O vereador proponente da tribuna livre, Claiton Zanzi, também aproveitou para solicitar ao profissional que esclarecesse sobre a razão do fechamento de 161 agências.
“As agências fechadas já fazem parte de um enxugamento da empresa. Essas agências só foram fechadas pois já existe outra na mesma cidade, ou até mesmo uma franquia. Mas independentemente da situação, precisamos fazer uma defesa de conceito. O possível fato da privatização está em estudo. A questão não é abafar e sim ajudar o mercado”, explicou Juliano.
Na oportunidade, os demais vereadores também fizeram questionamentos que foram esclarecidos. Há 17 anos como funcionário dos Correios, ele relatou ainda que a gestão de qualquer empresa é que faz a diferença. "Seja pública ou privada", arrematou.