Em 2022, um dos objetivos estabelecidos pela Câmara de Vereadores é de informatizar os serviços e promover a sustentabilidade da casa. A primeira ação deste processo ocorreu nesta terça-feira, 25, com o treinamento dos vereadores para uso do novo sistema de registro de proposições e votação. A partir da primeira sessão ordinária do ano, que ocorre na próxima terça-feira, estará sendo iniciada a extinção de papel durante as sessões.
Além de eliminar o uso de papel, essa ação trará mais transparência sobre o trabalho de cada vereador e acesso do cidadão a tudo através do site. "Todas as votações, solicitações e declarações dos vereadores, estarão disponíveis ao cidadão pelo site. Vai facilitar para que todo mundo tenha acesso fácil e dar mais transparência ao trabalho da Câmara", anunciou o presidente da casa, Evandro Gava.
Essa é a primeira ação a ser realizada no processo de informatização. "Nos dias atuais o processo legislativo precisa acompanhar as atualizações para que as pessoas possam ter acesso. É de interesse nosso e do cidadão que os trabalhos estejam acessíveis. E é nosso dever tornar a casa mais sustentável, acompanhando as tendências mundiais", pontuou o presidente. Além de todos esses benefícios, a informatização vai trazer uma grande economia a longo prazo, que permitirá o investimento em outras ações importantes.