As sessões da Câmara de Vereadores de Siderópolis estão suspensas por sete dias. A medida preventiva a pandemia do Covid-19 está na portaria 0001/20 assinada pelo presidente do Legislativo, Roni Remor (PSB), nesta quarta-feira (18) e endossa o decreto de emergência do Governo do Estado.
Neste período, em caso de necessidade de votações de alguma situação urgente será convocada sessão extraordinária. No dia 30 em princípio haverá sessão, contudo sem possibilidade de participação do público. “É o momento de unir esforços para o bem maior que é a saúde de todos nós. É importante que cada um faça sua parte conforme as orientações das autoridades de saúde. Esta portaria é a nossa parte como agentes públicos, mas como cidadãos, todos temos o compromisso de, neste momento, nos isolarmos em casa e tomarmos todas as medidas preventivas possíveis para assegurarmos nosso bem estar e de todos que estimamos”, reforçou o presidente, Lilo Remor.
Além da não realização da sessão no dia 23 e da não abertura para público no dia 30, novas regras podem ser emitidas de acordo com a evolução da pandemia.