Um caminhoneiro sem habilitação, em um caminhão mal conservado e, de quebra, com cargas em excesso. Foi o leque de irregularidades que policiais rodoviários federais flagraram no fim da tarde desta quinta-feira, 27, durante operação de fiscalização no trecho sul da BR-101, em Araranguá.
Tratava-se de um caminhão com placas de Grão Pará que transportava toras de madeira. Os policiais constataram que as toras apresentavam excesso traseiro no comprimento de 7 metros, o que gera riscos ao tráfego e é vetado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na abordagem verificou-se, também, que o condutor de 50 anos não tinha carteira de habilitação para esse tipo de transporte. O caminhão encontrava-se, ainda, em precário estado de conservação, requerendo a necessidade de troca de cinco pneus.
Diante das irregularidades, os policiais lavraram os autos de infração, retiveram o caminhão para regularização e o motorista irá responder criminalmente a um Termo Circunstanciado por dirigir sem habilitação expondo os demais usuários a situação de perigo.