Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha do Rotary identificou três portadores de hepatite

Ação aconteceu no sábado, na Praça Nereu Ramos e em Siderópolis

Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/07/2019 - 10:55 Atualizado em 29/07/2019 - 12:04
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Rotary de Criciúma está realizando a campanha Hepatite Zero e no sábado (27) promoveram uma ação na Praça Nereu Ramos, quando foram aplicadas 73 vacinas de febre amarela e 116 vacinas de hepatite B, além da realização de 220 testes de hepatite. O governador assistente do Rotary, Leandro Eufrásio, esteve no Jornal das Nove e falou sobre a ação.

"Existe muita gente que resiste por essa tal fake news, de que vai se prejudicar por causa do teste. Nós procuramos as pessoas, dizemos que são testes gratuitos e mesmo assim as pessoas dizem que não tem tempo para fazer o teste naquele momento", comentou.

A hepatite é uma das grandes causas mundiais do Rotary, junto com cuidados ligados a poliomielite. Segundo ele, se o tratamento for feito de maneira correta, a chance de cura é de 95%. Foram identificados um portador de hepatite B e dois portadores de hepatite C.

“Ainda tivemos uma campanha paralela em Siderópolis, que não identificamos ninguém, mas também foi um sucesso", afirmou o governador do Rotary. "Esse número preocupa, porque a hepatite é um problema no fígado, que precisa ser tratado", disse Leandro.

Tags: rotary club

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito