A Prefeitura Municipal de Florianópolis anunciou nesta segunda-feira, 20, o cancelamento do show de fogos no Réveillon. O ato aconteceria na Beira-Mar Norte e a justificativa para a decisão seria a dificuldade de controle do evento, por meio da regras
impostas pelo Governo de Santa Catarina. O prefeito da cidade, Gean Loureiro, esteve no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 21, falando sobre o assunto.
Segundo o prefeito de Florianópolis, a gestão municipal ainda não havia fechado o contrato para o show, ou seja, a decisão não traz nenhum prejuízo para a cidade. “Nós tínhamos até o dia 22 de dezembro para firmar. Esse dinheiro será redistribuído e serão investidos em dois projetos”, disse Loureiro.
Um projeto é de capacitação para a área da tecnologia, para o desenvolvimento de softwares, com a previsão de 1.800 vagas disponíveis. O outro é ampliar o programa Juro Zero Floripa para R$ 8 mil, permitindo um aporte a mais de empreendedores. “Sem contar que ainda teremos múltiplas opções de eventos, pois é permitido fazer desde que sigam as regras”, pontuou o prefeito.
Ouça a entrevista completa na íntegra: