O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou uma obra de grande impacto para a região Sul do Estado. Trata-se da duplicação da SC-108, que já tem o seu projeto pronto. Cerca de 15 mil condutores transitam diariamente pela rodovia que liga Criciúma a Urussanga. A ideia é que um anel viário seja implantado em Cocal do Sul. Aproximadamente R$ 220 milhões serão gastos nos serviços.
“Eesse projeto foi finalizado e nós vamos lançar ainda este ano a licitação para a contratação da obra de duplicação da capacidade da SC-108, no trecho Urussanga até Criciúma, com contorno até Cocal do Sul. Então assim, vai sair”, destacou o governador durante evento na região carbonífera.
O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, aponta que o município tem grande dificuldade de mobilidade urbana e tende a melhorar com este anúncio. “ É um presente de natal antecipado, para Cocal em especial que em setembro comemora 30 anos, seria o maior presente de aniversário para a cidade a tão sonhada duplicação da SC-108 e em especial o anel viário”, pontuou.