A Polícia Civil segue com oitivas e na análise de documentos para a conclusão do inquérito dos desvios de carne da Afasc. Na semana passada, o delegado Túlio Falcão, que investiga o caso, conversou com a reportagem do Portal 4oito e disse que respostas poderiam ser dadas nesta quarta-feira, 27. No entanto, segundo o delegado, a conclusão do inquérito ficou para segunda-feira da semana que vem.
"Objetivo era terminar hoje (quarta-feira), mas não conseguimos juntar um documento que nos permite mensurar quanto de carne foi desviado. Teremos uma oitiva na delegacia com uma testemunha para comprovar algumas alegações e até a próxima segunda-feira devemos concluir o inquérito", afirmou Túlio Falcão.
O delegado confirmou que as duas pessoas identificadas até o momento como suspeitas no envolvimento do caso devem ser indiciadas, mas ainda não detalhou por quais crimes. Também não afirmou se mais pessoas serão indiciadas; porém, a expectativa é de já na segunda-feira ter a informação de quantos quilos - ou toneladas - de carne foram desviados.