Moradores do Bairro São Luiz estão autorizados a realizarem as ligações dos seus imóveis ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Criciúma, implantado pela Companhia de Água e Esgoto do Estado (Casan). Os proprietários receberão avisos em suas faturas de água e visitas de profissionais da Companhia em suas residências para informações e orientações.
O diálogo com a comunidade será realizado por uma Assistente Social que estará devidamente identificada com crachá e colete verde que contém o nome da empresa Painel Pesquisas, contratada pela Companhia para execução dos serviços. “Os moradores receberão também um folder explicativo sobre como fazer a ligação da residência nas caixas de inspeção localizadas na rua, em frente ao imóvel”, explica o gerente da Agência da CASAN de Criciúma, Jaison Speck.
A Casan esclarece que as adaptações necessárias no imóvel para utilizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto são de responsabilidade do proprietário, que terá que providenciar auxílio de um encanador ou instalador hidráulico para verificar como realizar a conexão do encanamento do imóvel ao sistema de tratamento de esgoto.
No site da Companhia há uma relação de profissionais que passaram por capacitação da Casan e podem ser uma referência para avaliação e orçamentos. Link para a lista completa. Informações e orientações sobre a ligação de esgoto estão disponíveis aqui.