“A solução está bem encaminhada”, afirma Minotto sobre caso Coopera x Celesc
O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 24, o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins. Na pauta a transferência de consumidores da Coopera para a Celesc conforme determinação da Aneel em maio.
A decisão da Aneel atinge 2,5 mil moradores, principalmente, de Criciúma e Forquilhinha, e acarretaria o aumento da tarifa de energia elétrica em até 40%. “Vamos resolver esta situação com diálogo, e as conversas estão acontecendo neste sentido. A solução está bem encaminhada, aguardando alguns ajustes necessários, buscando sempre a legalidade, a transparência e o interesse coletivo. Vamos continuar tratando do assunto para que a Coopera siga atendendo bem estes consumidores”, adianta Minotto.
“A Celesc já demonstrou interesse em resolver essa questão, mas há uma determinação da Aneel a ser cumprida até o fim do ano. Através de iniciativa do deputado Minotto estamos tentando uma solução legal, reconhecendo o papel importante que a cooperativa exerce para estes consumidores”, pondera o presidente da Celesc.