A Celesc conquistou três categorias do Prêmio OSE, que abriu na noite de ontem, 7, o 34º Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), promovido pela Revista "O Setor Elétrico", em Florianópolis. A distribuidora catarinense, grande vencedora da premiação, levou o 1º lugar Geral e as categorias Pesquisa & Desenvolvimento, com o projeto Eletropostos — que já dá mais de 300Km de autonomia para que veículos elétricos circulem pelo estado —, e Energias Renováveis, com o Bônus Eficiente Linha Fotovoltaica — que promove a micro geração de energia com a instalação de painéis solares a um custo mais acessível ao consumidor.
"Ter o nosso trabalho reconhecido pelo mercado energético brasileiro demonstra que estamos no caminho certo e alinhados às principais tendências e inovações do setor, além de ser, também, uma excelente oportunidade para prestarmos conta à sociedade dos trabalhos realizados pela Empresa", comemora o diretor de Distribuição da Empresa, Sandro Ricardo Levandoski.
O evento, que reúne profissionais da área para discutir as principais tendências desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão, acontece até esta quinta-feira, 9, no Centro Sul. A Celesc participa também do circuito de palestras abordando Inovação e Investimentos em Geração, Transmissão e Distribuição; Redes Inteligentes de Distribuição de Energia e Redes Subterrâneas; Geração Distribuída e Energia Fotovoltaica; e de um debate entre especialistas e indústrias sobre Eficiência Energética.