O governador Carlos Moisés confirmou a instalação do Centro de Inovação em um prédio cedido pela Unesc. Durante o Fórum Parlamentar Catarinense, ele disse que o estado vai liberar os recursos necessários para a instalação da unidade, no valor de R$ 6 milhões. A possibilidade foi levantada no fim de março e agora foi concretizada.
"As nossas expectativas foram superadas em relação ao pedido que tínhamos feito. Criciúma merece isso. O governador Moisés demonstrou seriedade e preocupação com a nossa região. Em breve teremos a retomada da obra", disse a reitora da Unesc, Luciane Ceretta. "Esperamos começar o novo ano com as possibilidades concretas de início da obra", completou.
O prédio onde o Centro de Inovação será constituído foi erguido em 2011 para sediar o Complexo de Educação Nereu Guidi, a estrutura acabou sendo comprada pela Unesc em um leilão realizado em 2014. Até hoje as obras não foram concluídas e agora a utilização será diferente da proposta original.
A expectativa é que Santa Catarina tenha no futuro 13 estruturas desse tipo. Duas delas já foram entregues e estão funcionando, enquanto outras sete estão em fase de montagem. “Quando a gente se une a gente mostra a nossa força. Os deputados estiveram juntos nessa reinvindicação. Estão de parabéns Criciúma e a região. Foi uma decisão sensata”, disse o deputado Julio Garcia (PSD).