A Unesc está com inscrições abertas para um projeto que tem foco voltado especialmente à qualificação do atendimento a pessoas com deficiência física e deficiência intelectual, detalhamento dos serviços oferecidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e orientações sobre avaliação diagnóstica. Trata-se da Escola de Gestores, ação que contará com encontros mensais na Universidade.
Promovido pelo CER, o projeto tem o propósito de dialogar e qualificar trabalhadores da Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) nas áreas de saúde, assistência social e educação. A abordagem, conforme a assistente social do Centro, Priscila Schacht Cardozo, promete ser dinâmica, envolvendo todos os participantes na troca de experiências.
"Teremos a introdução sempre com base teórica, mas muita discussão de caso com base nos atendimentos que o CER já faz. Queremos reunir em uma mesma conversa pessoas que integram todo o processo de atendimento. É preciso que as políticas públicas estejam articuladas para um melhor resultado", detalha.
O primeiro encontro do ciclo será realizado no dia 25 de maio a partir das 8h no campus da Unesc. "O convite é para que todos aqueles que atuam na ponta, com as diversas formas de deficiências, feridas, ostomia, incontinência, entre tantas outras, estejam conosco para qualificar seus atendimentos e oferecer o melhor ao paciente. Como Universidade Comunitária também temos o compromisso ético de qualificar nossa rede de atendimento nessas políticas por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão", destaca ainda a psicóloga.
Ao final dos encontros os participantes que tiverem 100% de frequência receberão certificados de participação.
As inscrições estão abertas por meio do formulário disponível no link: https://bit.ly/EscolaGestoresUnesc