Os sindicatos envolvidos no segmento cerâmico em Criciúma e região - Sindiceram, das empresas, e o dos Trabalhadores Ceramistas - mantiveram na manhã desta sexta-feira, 20, uma rodada de reuniões para tratar sobre redução de atividades nas empresas, visando o respeito ao decreto do Governo do Estado em relação à prevenção ao coronavírus.
"Fizemos uma vídeo conferência. Amanhã às 10h vamos nos reunir novamente", confirmou o presidente do Sindicato dos Ceramistas, Itaci de Sá. "Eles vão mandar uma minuta, um resumo para possibilidade de acordo, compensar com férias coletivas, pode ser que algumas empresas parem, algumas estão pensando em parar ao menos partes, setores", explicou.
Estiveram na reunião, ainda, o diretor-executivo do Sindiceram, Alexandre Zugno, e o diretor comercial da Cerâmica Eliane, Otmar Müller. "Que esse período de licença possa ser compensado com férias, licença remunerada. Eles vão mandar a minuta, mais ou menos semelhante às situações de quando paralisou o gás e na greve dos motoristas, uma minuta assim", detalhou Itací. "Pedimos que eles cuidem da saúde dos trabalhadores, queremos manter os empregos e a saúde dos funcionários e seus familiares, e da população em geral", completou.