Quarta cidade com mais casos de coronavírus no estado e primeira cidade com casos confirmados no sul de Santa Catarina, Braço do Norte iniciou a campanha de vacinação contra a gripe comum, a Influenza. Aproximadamente 1,4 mil idosos já foram vacinados no município, além dos 385 profissionais da área da saúde.
Por ter sintomas parecidos, a campanha de vacinação contra a gripe foram antecipadas para auxiliar no combate ao coronavírus. Todas as vacinas estão sendo realizadas a domicílio. O prefeito Beto Kuerten lembrou que não há necessidade de os idosos procurarem as unidades de saúde. “Fiquem em casa, nossas equipes de vacinação irão até vocês. Não se preocupem, todos serão imunizados”, tranquilizou.
Na segunda-feira, 30, a vacinação continuará nos bairros que ainda não foram atendidos pelos profissionais da Secretaria de Saúde.
2ª e 3ª fase da campanha
Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, a partir do dia 16 de abril inicia a segunda fase da vacinação para professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.
O Ministério da Saúde determina ainda que crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e adultos de 55 a 59 anos sejam imunizados a partir do dia 09 de maio. A campanha encerra em 22 de maio.