Na noite de sábado, 29, a cervejaria e restaurante, Blend Bryggeri, foi interditada pela Vigilância Sanitária. Foi a segunda vez que o local foi autuado. Devido a reincidência, o espaço deve permanecer fechado por 10 dias.
Através das redes sociais, o proprietário da Blend, Rubão Angelotti, esclareceu a situação e afirmou que as melhorias solicitadas na primeira visita da vigilância foram feitas. Ao chegar no local, os oficiais encontraram 06 clientes entorno de uma mesma mesa, segundo Angelotti foi o motivo para a interdição.
Queremos apenas registrar que concordamos e acatamos com todas as regras do Decreto Municipal, e que fazemos e fizemos nossa parte. Mas, não achamos justo ser penalizados por ações individuais. As regras são claras para todos e todos sabem do risco que correm. Mas não é papel do empresário punir quem não respeita, esse papel é do Estado. Nosso papel é de seguir as regras, oferecer o espaço adaptado e correto. Controlar a entrada e sinalizar o local. Mas cabe a cada um respeitar.
Acredito que o Estado deve sim punir o empresário que não cumpre as regras, mas pra quem está as respeitando, as “batidas” podiam ser muito mais de orientação ao cliente, do que de penalização do Local.
O espaço deve reabrir no dia 9 de setembro. As medidas que foram tomadas para a prevenção de contágio do coronavírus seguem os mesmos.
- Controle de temperatura na entrada
- Controle de Fluxo
- Sinalização dos ambientes e mesas.
- Álcool Gel em vários pontos
- Mesas para 4 pessoas
- Máximo de 80 pessoas na Cervejaria.