A sexta-feira (8) foi de chuva em Criciúma e região. "Tivemos uma boa chuva, choveu 15 milímetros na região de Criciúma, 35 milímetros na região de Tubarão e no Vale do Araranguá apenas 5 milímetros em média. Não esquentou muito, começou com 19, máxima de 22, chove fraco e a tendência é que continue assim nas próximas horas", comentou o climatologista Márcio Sônego em previsão no programa Ponto Final, na Rádio Som Maior. "Ela vai parar, voltar, não tem nada espetacular de chuva, tira a visibilidade e incomoda", projetou.
Para este sábado (9), Sônego prevê algumas aberturas de sol. "Neste sábado aparece um pouco de sol, mas ainda tem alguma chuvinha fraca especialmente à tarde. Esquenta um pouco mais, vai a 25 graus no sábado. No domingo aparece sol com muitas nuvens, é mais difícil que chova durante o dia e vai a 27 graus a máxima", informou.
O sol vai demorar a aparecer de novo na região. O tempo nublado persiste. "Na semana que vem o sol de novo não aparece. Tempo de sol só depois da quarta-feira que vem, na quinta da Páscoa, na Sexta-Feira Santa e no sábado de Páscoa aparece um pouco mais de sol", destacou.
Jogos do Tigre
O Criciúma faz jogo-treino na tarde deste sábado no estádio Heriberto Hülse. "Até aparece sol à tarde mas terá pancada de chuva leve. Tem evento em Cocal do Sul também, qualquer evento que tiver ao ar livre, muita atenção", destacou Sônego.
Para a estreia na Série B, na próxima quinta-feira (14), não haverá chuva. A partida será contra o Londrina às 20h no Majestoso. "Tempo seco sim. Na terça e quarta tem frente fria passando. A previsão está colocando vento de sudoeste mais constante na semana que vem, melhora o tempo e vai ser frio. A noite do jogo será fria e com tempo bom", completou Sônego.