A ponte pênsil que dá acesso ao Parque dos Imigrantes, para os pedestres que vem da Vila Francesa, caiu logo no dia da inauguração, em 6 de janeiro. A questão foi cobrada pelo vereador Júlio Colombo (PSB), na sessão de ontem da Câmara. Conforme a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as chuvas tem dificultado a reconstrução.
"A ponte é um atrativo a mais do Parque dos Imigrantes. Não depende dela o funcionamento do Parque dos imigrantes. Ela não é o acesso exclusivo para o Parque. Os moradores da Vila Francesa se dirigem ao Parque pelas vias existentes. É um plus, é um atrativo a mais, não é fundamental para a funcionalidade do Parque dos Imigrantes”, afirmou a secretária em entrevista ao repórter Jotha Del Fabro.
Segundo Kátia, as equipes que farão os reparos na ponte pênsil foram descolocadas para outras regiões da cidade, onde estão limpando o canal do Rio Criciúma. Aproveitou ainda para falar sobre as pavimentações que estão sendo feitas no Distrito do Rio Maina.
“Diferente do que o vereador falou, nós temos muito respeito pelos moradores do Rio Maina. Estamos atuando em vários locais de pavimentação, pergunte para os moradores do Poço Um, Metropol, São Marcos, Colonial, Mina do Toco, Loteamento Gentili, a região central do Rio Maina. Pergunte a eles se o município tem desrespeito com a comunidade", comentou.
Confira a entrevista na íntegra: