As ciclofaixas são um sonho antigo dos ciclistas criciumenses. Atualmente, há um projeto feito em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), que atualiza o de 2012 que foi arquivado. Mesmo assim, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta terça-feira, 05, o vereador Júlio Kaminski (PP) não mostrou empolgação em relação à execução da pauta.
"No projeto da Unesc, pelo que estou vendo, vai demorar bastante da forma que está sendo conduzida essa situação. Quando se fala em ciclovia, nos dá a impressão de que é só na Centenário, mas ela é a ligação entre todas. Ela é fundamental para você criar esse tipo de transporte na cidade. Confesso que, pelo projeto que vi, vamos ver isso em muito tempo para frente. Não vai ser imediatista, não", comentou.
Ainda demonstrando preocupação com o andamento do projeto, Kaminski acredita que o Município não esteja tratando com o devido valor a proposta.
"Talvez eu não esteja me animando pelos gargalos que foram criados. Penso que agora é a hora de mostrarmos a preocupação maior das pessoas. O que eu estou percebendo, com muita responsabilidade, que o projeto da Avenida Centenário para a Prefeitura não está sendo uma prioridade. Isso que eu estou observando", confessou.
Ouça a entrevista na íntegra: