Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ciclone faz diminuir o movimento no Centro de Criciúma

Na Nereu Ramos, poucas pessoas e comércio pouco movimentado

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 01/07/2020 - 14:59 Atualizado em 01/07/2020 - 15:34
Fotos: Amanda Farias / 4oito
Fotos: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ciclone que vem atingindo Santa Catarina desde a tarde desta terça-feira, 30, fez com que o movimento caísse bastante no centro de Criciúma na manhã desta quarta, 1º. Ainda pelas primeiras horas da manhã, se viam poucas pessoas caminhando pela praça Nereu Ramos - a qual estava tomada por folhas e alguns galhos.

A orientação da Defesa Civil era de que as pessoas se mantivessem em casa na manhã desta quarta - e parece que a população atendeu ao chamado. No comércio, quase não se viam clientes. As feiras, muito comuns na praça Nereu Ramos, praticamente sumiram no período da manhã. Apenas um feirante se manteve ativo, mas precavido.

"Hoje acho que o pessoal está seguindo o alerta da Defesa Civil, que passou algo aqui para nós. Percebemos que o pessoal saiu menos de casa. Se bem que ainda é cedo, mas não ficaremos além das 11h por aqui", destacou o feirante Dilsonei Rodrigues, ainda no início do dia.

Mesmo com o forte vento, os taxistas se mantiveram firmes na praça, esperando pelas chamadas. Estacionados embaixo das árvores, os motoristas afirmam que se preocupam com a chance de um galho cair em cima do veículo, mas que continuarão pelo local.

"O único problema nosso aqui são as árvores, que são centenárias, problema de cair em cima dos carros. Tem muitos galhos podres e a probabilidade de um vento mais forte quebrar esses galhos, mas por enquanto está tudo em ordem. Com certeza iremos permanecer trabalhando aqui, apesar do movimento fraco que afetou não somente a gente, mas toda a cadeia aqui perto. Comércio, tudo", declarou Sebastião, um taxista da região.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito