Um grave acidente foi registrado no fim da tarde desta quinta-feira, 12, no cruzamento da Avenida Centenário com os trilhos da viação férrea.
Da colisão entre o trem e um Fiat Uno com placas de Criciúma, resultaram duas ocupantes do veículo feridas, mãe e filha. Uma, a filha, já foi deslocada para o Hospital São José e a outra, a mãe, está presa às ferragens.
O Corpo de Bombeiros atende a ocorrência. O acidente ocorreu na pista no sentido Pinheirinho-Santa Augusta. O trânsito permaneceu lento no local.
A Ferrovia Tereza Cristina, gestora da linha férrea, manifestou-se por nota, atribuindo o acidente a uma "imprudência". Confira:
Nesta quinta-feira, 12, ocorreu um abalroamento entre um carro modelo Fiat Uno e uma locomotiva da Ferrovia Tereza Cristina, na avenida Imigrante Meller, bairro Pinheirinho, em Criciúma. A condutora rodoviária que transitava sentido Centro/Unesc não observou o trem realizando a manobra de inversão.
Todos os sinais de alerta foram ignorados e a condutora não parou antes de cruzar a passagem em nível com a linha férrea. O acidente ocorreu às 17h48 e a pista de rolamento já foi liberada. A Segurança Patrimonial da Ferrovia prestou o devido atendimento à ocorrência e a condutora foi encaminhada ao hospital, sem ferimentos, pelo Corpo de Bombeiros. No local, a Policia Militar também formalizou o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).
Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. A Passagem em Nível é ativa e equipada com a devida sinalização ferroviária, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna o acidente um ato imprudente da motorista rodoviária, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.