O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve pela primeira vez em Criciúma na noite desta sexta-feira (20) em evento realizado no AM Master Hall. O ato foi realizado para demonstrar apoio ao candidato do Partido Liberal (PL), Ricardo Guidi.
Além de Bolsonaro, o evento contou com a participação do governador Jorginho Mello, os senadores Jorge Seif e Beto Martins, os deputados federais Daniel Freitas e Júlia Zanatta, o deputado estadual Jessé Lopes e candidatos a prefeito pelo PL em cidades do Sul de Santa Catarina. A agenda dele em Criciúma ainda não terminou Neste sábado (21) ele participará de uma caminhada na praça Nereu Ramos.
No discurso, Ricardo Guidi citou que aprendeu com os mandatos de Jair Bolsonaro. “Governo técnico, de gente comprometida, honesta, que queriam o melhor para o Brasil, foi assim que aprendi com Altair Guidi que por dez anos governou essa cidade. Assessorado de gente competente, honesta, correta, que estava para servir a polpação, não consigo imaginar a prefeitura fazendo outra coisa que não seja trabalhar pelo povo criciumense”, comentou.
“Jovem, amigo, dessa terra que ele ama, terra que ele vai transformar. Quando a gente ganha eleição eu digo para ele, a gente não ganha para derrotar ninguém e sim para fazer melhor e é isso que ele vai fazer”, disse o governador Jorginho Mello.
Já Jair Bolsonaro no seu discurso aproveitou para falar sobre pautas ideológicas, se demonstrou contrário ao banimento do X (antigo Twitter) do Brasil, discursou contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o presidente Lula e aproveitou para pedir votos para o candidato Ricardo Guidi.
Veja fotos e vídeos: