Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Comece o dia bem informado: crítica, Salvaro e vereadoras

Vereador não reeleito critica eleitores que venderam voto; prefeito de Criciúma fala sobre 2022 e duas mulheres são as mais votadas para a Câmara de Criciúma

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/11/2020 - 06:39 Atualizado em 17/11/2020 - 06:41

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vereador não reeleito critica eleitores que venderam votos - Dos 16 vereadores que disputam a reeleição neste domingo, 15, Edson Paiol do Nascimento (PSL) foi o que teve menor rendimento em Criciúma. Ele somou 478 votos, ficando distante dos suplentes Jefferson Monteiro (1.001 votos), Paulo da Farmácia (952 votos) e Ízio Inácio Hulk (735 votos), e ainda mais atrás dos eleitos Júlio Kaminski (1.041) e o mais votado, Daniel Antunes, com 1.219 votos.

Salvaro sobre 2022: "Me provocaram de todas as formas" - É voz corrente, e de não tão difícil projeção, que o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) possa deixar o mandato conquistado em 2022 para tentar alçar voos mais altos. Há quem especule alguma tentativa dele em nível estadual, como governador ou vice, ou quem sabe uma disputa federal, como deputado ou senador. É uma carta forte no baralho dos tucanos, partido presidido pela sua ex-secretária municipal Geovania de Sá, hoje com cadeira em Brasília. São próximos e da mesma linha política.

Duas mulheres são as mais votadas para a Câmara de Criciúma - Duas mulheres ficaram na ponta na eleição para vereador em Criciúma. A campeã de votos foi Roseli De Luca (PSDB), que fez 2.576 votos e em segundo ficou Giovana Mondardo (PCdoB), com 2.430 votos. Roseli, secretária de Educação do governo de Clésio Salvaro (PSDB), destaca a eleição atípica. “Primeiro sem coligação na proporcionalmente e depois pela pandemia. A nossa campanha era muito boa, trabalhamos para eleger, mas chegar na ponta foi muito bom. Fizemos uma campanha diferente, sem comprar cabo eleitoral, uma maneira diferente de fazer que deu certo”, comentou em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito