Representantes do setor de eventos de Criciúma e região protestaram. Na tarde desta terça-feira, 22, eles fizeram uma caminhada pela Avenida Centenário, reunindo cerca de 800 pessoas, pedindo pela retomada dos eventos em Santa Catarina. As atividades estão suspensas desde o início da pandemia de Covid-19. Os produtores de shows e feiras estão entre os mais atingidos. Proprietários de casas noturnas e de espetáculos também participaram. O próximo objetivo da categoria é bloquear na BR-101, em uma manifestação estadual, o que deve ocorrer na sexta-feira, 25.
Está instalada a segunda comissão do impeachment do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr na Assembleia Legislativa (Alesc). Essa nova comissão analisará as irregularidades na aquisição dos respiradores, já na pandemia de Covid-19. Do sul, faz parte do novo colegiado a deputada Ada de Luca (MDB).
Os vereadores derrubaram, na sessão desta terça na Câmara, o veto do prefeito Clésio Salvaro ao projeto que extingue a chamada cobrança dupla da tarifa de iluminação pública, a Cosip, dos moradores de cerca de 700 condomínios de Criciúma. Conforme o autor da matéria, vereador Zairo Casagrande (PDT), os residentes em prédios pagavam duas vezes pela tarifa, via condomínio e pelo IPTU. O veto foi derrubado com 15 votos favoráveis e duas ausências.