Julgamento de Moisés no 1º pedido de impeachment será no dia 27 - O presidente do Tribunal Especial de Julgamento, desembargador Ricardo Roesler, marcou para o próximo dia 27, uma sexta-feira, a sessão de julgamento do governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL) no primeiro pedido de impeachment, referente ao reajuste salarial dos procuradores do Estado. A sessão será às 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa. No dia, os cinco deputados e cinco desembargadores que integram o tribunal vão decidir se Moisés cometeu crime de responsabilidade na concessão do reajuste que visou à equiparação dos salários dos procuradores do Estado com os vencimentos dos procuradores da Alesc, concedido em outubro do ano passado. Se for considerado culpado por sete dos 10 membros do tribunal, ele perderá o cargo em definitivo.
Ruas alagadas depois do pancadão em Criciúma - O climatologista Márcio Sônego tem alertado em suas previsões na Rádio Som Maior: os últimos dias estão sendo propícios para formação dos chamados "sistemas de verão", que trazem rápidas viradas no tempo e pancadões, com nuvens carregadas, descargas com relâmpagos e chuva. Na tarde desta quinta-feira, 12, por volta das 14h30min, já era possível visualizar no horizonte o carregar das nuvens e as primeiras trovoadas. O escuro do céu abreviou a tarde, apressou os pedestres e colocou a expectativa no ar.
Matriz de risco: O que muda na Amrec - Uma série de atividades que estavam permitidas na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), voltaram a ficar proibidas devido a mudança da matriz de risco do alto (amarelo) para o grave (laranja). Algumas atividades podem prosseguir, porém com mais restrições. Volta a ficar proibida, por exemplo, a abertura de cinemas e teatros, que antes podiam receber 50% da capacidade. O mesmo acontece com casas noturnas, boates, pubs e casas de shows que podiam receber até 30% do limite do espaço. “Enquanto estiver um caso na cidade, temos que ter os cuidados como se tivéssemos 500