Comerciantes ao longo de 100 metros da Avenida Santos Dumont, no Bairro São Luiz, reclamam da demora na pavimentação do local. Um deles, André Dalsasso, diz que este foi um dos primeiros locais a terem a capa asfáltica retirada. “Foi a primeira etapa da rua a ser fechada e a ficar sem asfalto. Começou daqui, mais próximo do cemitério. O tempo passou, começou o asfalto no sentido contrário, a gente entende, faz parte da obra. Mas aqui na frente empacou e não saiu o asfalto. Está pronto em toda a extensão. Menos aqui na frente”, lamenta.
Dalsasso diz ainda que já realizaram reunião com a prefeitura, empresa responsável e Casan que se comprometeram em retomar a obra no local, mas até o momento isso não aconteceu. “Fizemos reunião há 60 dias com o secretário, Confer, Casan porque tinha uma adutora que precisava fechar, conversamos com todos os órgãos responsáveis. Falaram que em 15, 20 dias fechariam esta adutora. O tempo passou, entramos em contato com a prefeitura novamente, ficaram de começar e nada. Ficaram de entregar o asfalto até o dia 15, que é semana que vem e hoje (segunda-feira) reunimos comerciantes e entramos em contato e a empresa alega que não inicia devido a um documento que falta da prefeitura, e a prefeitura, por sua vez, fala da empresa. Ficaram de começar hoje de manhã, não começaram. Depois que iam iniciar à tarde e não iniciaram. Entramos em contato com o secretário e mandaram um caminhão e uma máquina. O que queremos é entender porque apenas este trecho que não evolui”, relata.
Retomada nesta terça-feira
O secretário Municipal de Infraestrutura, Tita Beloli, afirma que a pavimentação do trecho deverá ser iniciada nesta terça-feira, 10. “Esta parte que ainda não foi concluída, fizemos uma reunião na tarde desta segunda-feira com os engenheiros e amanhã começamos a colocar a base, depois não tem mais o pó nem lodo e com o compromisso da empresa que termina até o fim de agosto”, enfatiza.