Os estabelecimentos comerciais de Criciúma ficarão fechados por sete dias. O fechamento é uma das atitudes de prevenção do coronavírus, decretado na noite desta terça-feira, 17, pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. A decisão de fechar os estabelecimentos é válido para todos os municípios do estado e, segundo o decreto, devem funcionar apenas farmácias, hospitais, postos de gasolina, mercados e fornecedores de água e gás.
“Entendemos a gravidade da disseminação do vírus, em que é importante justamente cessar as atividades. O que nos preocupa é a volta, como vamos voltar depois para as nossas empresas e negócios para recomeçar, será que serão só sete dias?”, indagou a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Andréa Salvalaggio.
Alguns estabelecimentos já determinaram o fechamento por sete dias, como o Criciúma Shopping e o Shopping Della. Ao longo desta quarta-feira algumas lojas ainda devem estar funcionando, por falta de conhecimento do decreto do governador. O fechamento efetivo, de todos os estabelecimentos do município, deve acontecer nesta quinta-feira, de acordo com o prefeito Clésio Salvaro.
“As lojas estão se organizando para fechar, mas acreditamos que algumas lojas hoje, não sabendo disso, vão abrir mas ao decorrer do dia. Mas entendemos que tem de ser cumprido o decreto, estamos cobrando”, disse Andréa.
Nas próximas horas, os transportes públicos de Criciúma também devem cessar o seu funcionamento.