Assim como o transporte público urbano, o comércio de Criciúma também não irá funcionar no feriado de Corpus Christi desta quinta-feira, 11. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município decidiu não investir na abertura da data, focando nos dois sábados mais que se aproximam neste mês.
“Achamos melhor não abrir, como não tem ônibus, e nos concentrar nos dois sábados mais, que já é um produto nosso com o qual as pessoas já estão acostumadas. No dia 11 não abrimos”, destacou a presidente da CDL criciumense, Andreia Salvalaggio.
Apesar disso, o comerciante que quiser abrir no feriado, poderá, trocando esse dia por dois dos dias de paralisação mais refeições referentes. “Há negociações pessoais, mas a CDL não vai fazer nenhum investimento em mídia para informar isso”, disse Andreia.
Boa expectativa para o dia dos namorados
Após a reabertura, o comércio de Criciúma não vinha estando tão movimento, com a exceção de algumas datas específicas como o Dia das Mães. A expectativa por parte dos comerciantes para o Dia dos Namorados é, no entanto, positiva. “Uma pesquisa mostrou que 58% dos varejistas estão com expectativa positiva para a data. Isso pode não parecer muito, mas quer dizer que o lojista está se preparando melhor, comprando melhor e fazendo ações para que ele consiga ter um bom rendimento neste dia”, pontuou Andreia.
Em termos de rendimento, a data é a terceira melhor para o comércio de Criciúma. A expectativa anima os trabalhadores que estavam enfrentando algumas dificuldades após o retorno das atividades. “Esperamos que vai render. É uma data bem boa para dar uma respirada”, ressaltou a presidente.