O imbróglio envolvendo a situação da Instância de Governança Encantos do Sul vai se encaminhando para um desfecho positivo. Em encontro realizado em Tubarão, representantes dos municípios que a constituem, definiram pela criação de uma comissão que irá providenciar a realização da assembleia e posterior eleição da nova diretoria. “Nós criamos uma comissão que vai tratar de tocar esse processo. Uma comissão independente para agilizar e fazer isso o mais rapidamente possível. Eu trouxe esta proposta para a Amrec que aprovou a proposta e indicou os três membros e agora estamos aguardando a indicação dos nomes da Amurel e na semana que vem a gente deve ter a reunião para marcar a assembleia e a data da eleição”, comenta o presidente do Colegiado de Turismo da Amrec, Ismail Ahmad Ismail.
Confira também:
Amrec planeja deixar a Encantos do SulMunicípios da região encontram problemas para entrar no Mapa do Turismo
Entenda o caso
O problema começou quando os municípios do Sul de Santa Catarina trabalhavam para entrar no Mapa do Turismo Regional Brasileiro, porém, enfrentaram um problema: para entrar no mapa, eles precisavam reunir informações e enviar para o Ministério do Turismo, informações estas que precisam ser validadas pela Instância de Governança Encantos do Sul, e é aí que surge o problema, pois quem deve validar estas informações, não está...validada.
Devido a isso, as 12 cidades da Amrec chegaram a cogitar deixar a Encantos do Sul e criar uma nova instância de governança. Como houve o encaminhamento para a criação da comissão que providenciará a eleição, esta possibilidade foi descartada, pelo menos por enquanto, segundo Ismail. “É um encaminhamento muito importante que a gente não tinha, não vinha tendo essa resposta, não vinha tendo esse resultado de quando seria assembleia, de como seria, quem e até se teria a assembleia e agora ficou definido que vai ter e essa comissão vai marcar a data e criar o regulamento da eleição”, cita.
Atualmente são 32 as cidades integrantes, que engloba ainda a Amurel, Palhoça e Garopaba.