A comissão que vai trabalhar pela implantação do serviço aeromédico no Saer Sul teve hoje sua primeira reunião. O objetivo é tirar o projeto do papel e montar uma equipe técnica, com médico e enfermeiros, para atuar junto ao Saer. O vereador Tita Beloli (MDB), que está a frente dessa comissão, avaliou a reunião de hoje de forma muito positiva e já tem seus primeiros encaminhamentos.
“A gente vai se deslocar até a cidade de Chapecó para verificar os serviços do Saer, que lá funcionam através do serviço aeromédico também. Após a volta de Chapecó, com os dados técnicos, nós vamos fazer uma simulação para mostrar para a sociedade, para os prefeitos, vereadores e deputados, a importância que tem o serviço aeromédico, que vai contribuir para 50 cidades da região, desde Passo de Torres até Imbituba”, comenta o vereador. O delegado Gilberto Mondini, coordenador do Saer Sul, é quem está responsável por agilizar essa visita a Chapecó.
Uma das sugestões que foi apontada no encontro de hoje foi em relação à implantação do serviço aeromédico na grade curricular dos cursos de Medicina e Enfermagem por intermédio de estágio. Dessa forma, fortalece ainda mais a importância desse serviço na região.
Ouça a entrevista na íntegra: