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Comitê será criado para debater retorno das aulas em Criciúma

Grupo discutirá as medidas sanitárias, dentro da previsão de retomada das aulas presenciais em 3 de agosto

Por Redação Criciúma, SC, 08/06/2020 - 16:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

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A Secretaria Municipal de Educação está fazendo um estudo para montar um comitê em conjunto com a Secretaria de Saúde. O objetivo é discutir as medidas sanitárias para o retorno das aulas na rede municipal de ensino, que está previsto para o dia 3 de agosto, segundo o decreto do Governo do Estado nº 630, de 1º de junho de 2020. Outra medida que será discutida entre os técnicos da Educação é o currículo escolar.

“É um estudo que estamos realizando para que possamos nos organizar para o retorno das aulas. É uma previsão, mas precisamos estar preparados para as medidas sanitárias e também debater a questão do currículo escolar”, explicou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

Aulas não presenciais

Desde do dia 4 de maio, os 20 mil alunos da rede municipal de ensino começaram a ter aulas não presenciais. O cronograma da Secretaria de Educação estabeleceu o dia e o horário para cada disciplina. Além disso, mais de 68% dos estudantes estão acessando a plataforma Google Classroom.

Já os estudantes que não possuem o acesso à internet, os pais ou responsáveis estão indo até a escola, quinzenalmente e mensalmente, buscar as atividades.

Escola Polo de Surdos

Os 20 alunos surdos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professora Maria de Lourdes Carneiro, a Escola Polo de Surdos, estão recebendo aulas de forma virtual. As aulas são desenvolvidas pela professora regente e interpretada para Libras pela professora bilíngue. 

Entrega de kits

A Secretaria Municipal de Educação também já distribuiu mais de 16,2 mil kits de alimentação escolar nas 67 escolas municipais. Na primeira entrega era destinado para os estudantes cadastrados no Bolsa Família ou de escolas que têm vulnerabilidade social. Já na segunda, o órgão municipal aumentou o número de alunos beneficiados.

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