As eleições de 2018 começam a tomar forma e o Ponto Final recebeu uma comitiva do PMDB, falando sobre as articulações do próximo ano. O candidato a governador pelo partido deve ser o deputado federal Mauro Mariani. A expectativa é que Santa Catarina continue crescendo em níveis maiores do que o Brasil.
“Primeiro esperar, a economia já dá sinais de recuperação, isso inegavelmente. Temos expectativa de 3% no ano que vem, o Meirelles fala em 4%. Devemos otimizar a utilização de recursos”, afirmou Mariani.
O senador Dário Berger também esteve presente. Durante a tarde de sexta-feira (24), ele garantiu um aporte de R$ 70 milhões para as obras da BR-285, na Serra da Rocinha. De acordo com Berger, a comitiva tem o objetivo de prestar contas e ouvir à sociedade.
“O país se encontra dividido. A impressão que eu tenho é que chegamos ao fim de um ciclo. Hoje os benefícios sociais não cabem dentro do PIB. Cada um analisa o processo pensando em si”, disse Berger.
As possíveis candidaturas e alianças também foram debatidas. “Os partidos colocam nomes que trabalharam para isso, não podemos criticar pessoas que buscam sua candidatura. São nomes que buscam ser governador de forma legitima”, pensou o ex-governador Paulo Afonso Vieira.