Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como evitar áreas propensas ao risco de afogamentos

Corpo de Bombeiros dá dicas de atitudes que podem evitar o acontecimento

Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 30/12/2019 - 11:35
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diversos casos de afogamento estão sendo registrados nesta reta final do término do ano. Um dos mais recentes diz respeito à um jovem de 26 anos, encontrado morto em uma lagoa de Balneário Gaivota no início do mês. O Corpo de Bombeiros, então, apresentou algumas dicas de como evitar locais propensos para estes acontecimentos. 

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Samuel, desde novembro já foram registrados quatro afogamentos em águas doces na região sul - todos em áreas desguarnecidas. “A característica da nossa região em lugares de água doce é de muita irrigação, então o pessoal acaba procurando muito locais como rios, lagoas e açude para banho”, comentou o capitão.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é de que as pessoas procurem sempre por locais que contem com a proteção de guardas vidas, dentro do horário estabelecido. “Aqui na faixa de areia da nossa região sul estamos atuando das 7h30 às 19h30”, destacou. 

Além disso, Samuel destaca também a importância de se conhecer os rios e lagoas que se visita antes de realizar mergulhos ou banhar-se, para evitar que um possível afogamento possa acontecer. “Para quem vai nesses rios, mesmo que conheçam, após uma chuva forte ou uma enxurrada eles acabam mudando de características, às vezes uma pedra que estava mais acima acaba descendo e rolando até outro lugar, então é bom evitar mergulhar nestes lugares sem ter um conhecimento real da situação”, ressaltou.

Além da procura por locais que sejam guarnecidos, Samuel destaca também a importância de não consumir bebidas alcoólicas ao se banhar em praias, rios e até mesmo piscina - principalmente caso esteja acompanhado de alguma criança.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito