Continua o bloqueio total da BR-101 na altura do quilômetro 356, em Sangão, por conta do rompimento da cabeceira da ponte sobre o Rio Sangão. O tráfego não avança no sentido norte-sul e, no lado oposto, há apenas uma faixa liberada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que poderá fechar também essa pista a qualquer momento.
Para orientar quem precisa se deslocar, a PRF informou o caminho alternativo. "Esse caminho é válido somente para veículos leves, ônibus e, no máximo, carretas simples. Não podem passaar caminhões-cegonheira, bitrens e demais veículos de grande porte", informou no inspetor Luiz Graziano.
A alternativa, para quem trafega no sentido norte-sul, é entrar no quilômetro 333 da BR-101 em Tubarão, em direção a Gravatal. Quem faz o sentido oposto, do sul ao norte, deve deixar a BR-101 no quilômetro 369, indo em direção a Morro da Fumaça.
Com essa orientação da PRF, o percurso entre Morro da Fumaça e Tubarão, que é de 35 quilômetros via BR-101, passa a 110 quilômetros, e vai por Urussanga, Orleans, Braço do Norte e Gravatal.
Não há previsão de liberação da BR-101 em Sangão. Técnicos do Dnit estão no local analisando as condições da rodovia.