O dia 25 de novembro é internacionalmente conhecido como o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher. Nesta perspectiva, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Criciúma está promovendo um debate sobre o assunto. Por meio de live, o evento acontece nesta terça-feira, 24, às 19h, transmitida pelo www.instagram.com/conselhocmdm.
A ação é em parceria com a Unesc. O debate será conduzido pelas psicólogas Vitória Souza e Paola Galeli. Dentre os temas que serão abordados, estão: contextualização sobre a violência contra mulher, tipificação das violências, mecanismos de gênero e produção de violências, políticas públicas de enfrentamento (Lei Maria da Penha), populações mais vulneráveis, serviços de enfrentamento, a violência no olhar da saúde e notificações de violência.
"Considero de extrema valia a iniciativa de refletir a atualizar um tema tão importante quanto este", afirmou a presidente do CMDM, Juliane Abel Barchinski, acrescentando que "por se tratar de um tema complexo, deve ser constantemente revisto sob diversas óticas, para que este exercício de reflexão resulte em propostas e campanhas mais eficazes", finalizou.