As indústrias que produzem alimentos para animais estão cada vez mais comprometidas com a qualidade dos produtos ofertados. E com a marca de rações Dom Joaquim não é diferente. Os produtos possuem a qualidade Cooperja e, são produzidos mediante boas práticas de fabricação para alcançar a excelência.
A Indústria de Rações Dom Joaquim, esta localizada na comunidade de Figueira, em Praia Grande. A marca segue os procedimentos operacionais, sanitários e de higiene, em todo o processo produtivo, desde a obtenção de matérias-primas, até a distribuição do produto final. Sempre com objetivo de garantir conformidade, qualidade e segurança dos produtos destinados à alimentação de animais.
Segundo o gerente da unidade, Evandro Daniel, o que tem deixado os clientes satisfeitos com os produtos sem dúvida, é a qualidade, e indicação de uso correta para cada situação. "As rações são fabricadas com matéria prima de boa procedência, e de ótima qualidade, desde os cereais, até os minerais e vitaminas. A tecnologia dos equipamentos e principalmente o compromisso e responsabilidade das pessoas envolvidas no processo é o diferencial", explica o gerente.
As Rações Dom Joaquim estão disponíveis nas linhas: aves (frangos de corte, galinhas e codornas de postura), suínos, bovinos (de corte e de leite), equinos, ovinos e coelhos. A venda é feita em toda rede de Lojas Agropecuárias Cooperja e, através de representantes nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. "Temos clientes que utilizam as rações Dom Joaquim em seus animais e que participam de competições importantes. A última prova do Freio de Ouro, que aconteceu na Expointer em 2019, elegeu os melhores do país dentro da raça crioula, tivemos uma égua e um cavalo que ficam entre as primeiras colocações", elogia o gerente.
Segundo o diretor de varejo da Cooperja, Diego Paganini, a preferência sempre é pelas melhores matérias-primas e, excelência nos processos de fabricação. "Desta forma que conseguimos transformar a marca Dom Joaquim em sinônimo de qualidade. Não poderia ser diferente, pois a marca foi criada em homenagem a Joaquim Pedro Coelho, principal incentivador na fundação da cooperativa, além de que a busca por qualidade e eficiência está impregnada na cultura da Cooperja", destaca Paganini.