O centro norte de Santa Catarina também foi atingido pelo ciclone extratropical que atingiu o estado nesta terça, 30, e quarta-feira. No campo onde o Marcílio Dias treinava, em Itajaí, o vendaval veio com força e chegou a derrubar o teto onde o coordenador técnico do clube, Gelson Silva, se abrigava.
Ex-técnico do Criciúma, Gelson acabou tendo alguns ferimentos leves devido ao acidente, mas passa bem. O coordenador ainda que o clube treinava no momento que os ventos começaram a atingir a região, e então tiveram que se abrigar em um local coberto.
"Estávamos praticamente no encerramento do trabalho e faltou a energia. A comissão técnica terminou, devido a falta de energia, mas o vento e a chuva era muito forte. Ficamos acomodados dentro do complexo, em que eu estava junto com mais um supervisor e um atleta. Os demais estavam em outro setor. Eu estava no setor onde caiu a parte superior, telhado, forro, foi quando vi o barulho só deu tempo e, no final, fui atingido com a queda do forro junto com a cobertura", declarou, em entrevista ao Timaço da Rádio Som Maior no Som Maior Esportes desta quarta-feira, 1.
Gelson foi levado para o Hospital em Itajaí, fez tomografia mas não ocorreu nenhum trauma. O coordenador ainda levou 15 pontos, mas afirma que está pronto para dar sequência - e agradece à Deus pelo livramento.
"Além de um susto, foi um livramento. Já passei por algumas situações na minha vida com acidente, e sei muito bem o que é um livramento de Deus. Poderia ter atletas lá dentro, mas Deus permitiu que fosse eu. Entendo que exite um próposito ainda nessa Terra, e vamos cumprir", pontuou.
Ouça a entrevista de Gelson Silva no podcast: