Para o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, a confirmação de mais um caso de coronavírus na cidade - agora são dois resultados positivos - deve reforçar nas pessoas a importância do respeito à quarentena. "Colocamos essa situação para que as pessoas percebam a importância do isolamento", destaca
Até o momento, Criciúma tem duas mulheres com resultado positivo para coronavírus. Uma delas, de 37 anos, foi o primeiro caso confirmado, pela manhã. Ela teve recente viagem aos Estados Unidos. No retorno, ela já apresentou os sintomas. Nesta tarde, houve o anúncio do segundo caso, uma mulher de 59 anos, sem histórico recente de viagem para fora do país. As duas encontram-se em internação domiciliar.
Agora, Criciúma conta com 31 casos suspeitos, ainda no aguardo de resultados de exames, além de 15 descartados, em um total de 48 registros. Nos outros municípios da região também monitorados por Criciúma, há 12 suspeitas e seis casos descartados, nenhum confirmado. "Temos transparência total nesses dados", assegurou o secretário.
As informações do coronavírus em Criciúma são atualizadas pelo município via site especial que a prefeitura elaborou.
Confira também - Caso confirmado pode conscientizar população, diz Acélio