Um grupo voluntário de criciumenses está reunido com um intuito maior em meio a pandemia: arrecadar alimentos e insumos de limpeza para as famílias carentes que estão sendo afetadas, de alguma forma, pelo novo coronavírus. O grupo é formado por pessoas de diversos movimentos sociais que, em um momento delicado como o vivido atualmente, se sensibilizaram em razão dos próximos.
“Diante da pandemia do coronavírus,percebendo que a maioria da população está passando por várias dificuldades, resolvemos fazer uma campanha de arrecadação. Ela iniciou nesta terça-feira, 7, e o ponto de entrega está locado no salão da Paróquia Santa Bárbara”, destacou Rosiane Bento, uma das voluntárias da ação.
O atendimento, realizado de segunda a sexta, deve continuar na ativa por mais duas semanas, até o final do mês de abril. A arrecadação está sendo feita em um horário específico, das 15h às 18h, e já mostrou bons resultados ainda no primeiro dia de trabalho. “Foram arrecadas 32 cestas básicas, somente nesse primeiro dia até às 18h”, disse Rosiane.
O grupo voluntário conta com cerca de dez pessoas, entre estes, membros de igrejas e paróquias, síndicos, membros do movimento das mulheres e da associação de moradores. A intenção, segundo Rosiane, é expandir ainda mais a arrecadação de alimentos e insumos para pessoas necessitadas nesse período.
“Somos uma coordenação regional, com representação em Laguna e Imbituba. Por enquanto estamos fazendo a campanha apenas em Criciúma, mas a ideia é, posteriormente, fazermos também em outros municípios”, concluiu Rosiane.