Subiu para 184 o número de casos confirmados de coronavírus em toda Santa Catarina. O número representa um aumento de 12% em relação ao último relatório divulgado pelo estado, que contava com 163 confirmações. Apesar disso, o aumento está abaixo da média nacional, que já ultrapassa os 20%.
De acordo com o governador Carlos Moisés, além da questão de prevenção o Estado vem trabalhando em duas frentes que garantem a segurança dos profissionais da saúde e, também, a disponibilidade do serviço de saúde em SC.
“Ao mesmo tempo que precisamos ter equipamentos dentro das UTI’s e ter leitos em condições de dar as respostas aos catarinenses que vão precisar desses locais em função da grave crise, precisamos proteger os trabalhadores da saúde. Sem a proteção desses, não vamos conseguir dar as respostas com segurança. Essas duas situações precisam caminhar juntas”, disse Moisés.
Até o momento, Florianópolis é o município catarinense com maior quantidade de pessoas infectadas pelo COVID-19. Criciúma vem na terceira colocação. Confira logo abaixo o número de casos confirmados de coronavírus por município:
Florianópolis: 30
Itajaí: 18
Criciúma: 13
Braço do Norte: 12
Blumenau: 12
Balneário Camboriú: 9
São José: 9
Joinville: 9
Tubarão: 8
Camboriú: 7
Imbituba: 5
Chapecó: 5
Porto Belo: 4
Navegantes: 3
Gravatal: 3
Gaspar: 2
Brusque: 2
Jaraguá do Sul: 2
Jaguaruna: 2
Catanduva: 2
Rancho Queimado: 2
Siderópolis: 2
Antônio Carlos: 1
Arroio do Silva: 1
Canelinha: 1
Içara: 1
Itapema: 1
Lages: 1
Laguna: 1
Pomerode: 1
Urussanga: 1
São Francisco do Sul: 1
São Lourenço do Oeste: 1
São Ludgero: 1
São Pedro de Alcântara: 1
Timbé do Sul: 1