A região carbonífera conta com alto índice de cura de pacientes com Covid-19. É o que se constata da análise do levantamento distribuído pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), na noite deste domingo, 7. São 730 casos confirmados em 11 cidades (apenas Treviso não apresenta casos) e 515 curas, o equivalente a 70% dos acometidos pela doença.
Na manhã desta segunda-feira, 8, Siderópolis confirmou seu vigésimo terceiro caso. Trata-se de um paciente de 38 anos, conforme nota divulgada há pouco pelo município:
A Secretaria de Saúde de Siderópolis confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 8 de junho, mais um caso de Covid-19 no município. Trata-se de um morador, de 38 anos. O teste (RT-PCR) foi coletado na Unidade de Saúde e encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC), em Florianópolis, o qual apontou o resultado positivo.
Dessa forma, Siderópolis contabiliza agora 23 casos de Covid-19. Desses, 18 pacientes já estão recuperados, receberam alta e não apresentam mais os sintomas da doença. Infelizmente, o município contabiliza uma morte em razão de Covid-19.
Na região
Criciúma responde por 61% dos casos da Amrec. São 450 registros, e o município segue com 333 curados, o equivalente a 74%. Urussanga vem em segundo lugar, com 58 casos e 29 curados. Nova Veneza segue em terceiro lugar na região: 51 casos e 32 curados. Orleans já recuperou 26 dos seus 37 pacientes, enquanto Içara curou 25 de 35 contaminados.
A tabela abaixo foi fechada às 22h deste domingo.