A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) voltou a fazer parte do gravíssimo no mapa de risco do coronavírus. Agora são 13 regiões no gravíssimo e 3 no grave.
Na Amrec alguns itens acendem a luz de alerta, um deles diz respeito a alta transmissibilidade do vírus que recebeu nota máxima na tabela.
Nas duas unidades de saúde da Amrec que são referência no tratamento do coronavírus já não há mais vagas em leitos de UTI. O Hospital São José (HSJ) deve abrir mais dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta quarta-feira, 25. Isso será possível, segundo o diretor da unidade, Raphael Elias Farias, porque as cirurgias eletivas foram suspensas e os profissionais serão remanejados.
Outra unidade de saúde é o Hospital São Donato (HSD) de Içara que também está lotado. A unidade não suporta mais pacientes e nem conta com a possibilidade de ampliar os seus leitos de UTI dentro do hospital.
Em toda a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) já foram registrados até o momento 21 mil 332 casos e 247 mortes.