Dos 93 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) via Sistema Único de Saúde (SUS) disponíveis para pacientes em seis hospitais do sul de Santa Catarina, apenas dois não estão ocupados na tarde desta sexta-feira, 27. O dado indica uma taxa de ocupação elevadíssima, de 97,85%. Há apenas dois leitos disponíveis, ambos na UTI do Hospital Regional de Araranguá (HRA).
De resto, a ocupação está em 100% nos hospitais São José (em Criciúma), São Donato (em Içara), Nossa Senhora da Conceição (em Tubarão), Senhor Bom Jesus dos Passos (Laguna) e São Camilo (Imbituba).
Em Criciúma, são 32 leitos disponíveis até esta sexta no Hospital São José. A intenção do Estado segue sendo da liberação de mais leitos. "Temos equipamentos e estamos treinando as equipes, ainda há falta de pessoal", reforçou o diretor técnico, Raphael Elias Farias. Em Içara, os oito leitos encontram-se ocupados. Em Tubarão são 13 leitos, todos com pacientes na UTI, o mesmo ocorrendo com os dez leitos de Laguna e os dez de Imbituba.