O município de Criciúma teve um aumento no número de pacientes recuperados do novo coronavírus de quarta para quinta-feira, 11, e se aproxima de 100 casos ativos. Somente nas últimas 24 horas, 24 pessoas se curaram, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município.
Com quatro novos registros da doença, Criciúma chega à 490 casos e 387 pessoas recuperadas. O município segue com nove mortes, todas referentes à pessoas idosas, e a última tendo sido registrada há exatamente duas semanas, em 28 de maio.
Cinco pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que três destes já positivaram para a doença e dois ainda aguardam exames. Já na clínica, o número de pacientes é um pouco maior: 10 com Covid-19 já confirmados e três ainda com suspeitas da doença.
A faixa etária mais atingida pelo novo coronavírus no município continua sendo a de pessoas entre 30 e 39 anos, seguidos de pessoas com idade entre 20 e 29. A grande maioria dos casos ainda é referente à população feminina. Enquanto as mulheres representam 59,8% dos registros, os homens representam 40,1%.